Como fazer uma horta

Oie. Vi em uma revista minha, uma matéria com quatro passos pra montar uma horta, e resolvi mostrar aqui. Então, aqui, os quatro passos:

1- Uma coisa bem importante é encontrar um lugar bom, onde bata sol e vento.Pode ser no quintal, na varanda e até na área de serviço.

2- Depois de escolher o lugar, só precisa comprar alguns vasinhos (se o lugar escolhido não for direto na terra). Existem vários formatos, é bom escolher o que tenha no mínimo 20 cm de profundidade pra acomodar a planta melhor, e escolham um que combine com a decoração da sua casa.

3- Além dos vasos, tem que comprar um pouco de argila, terra e adubo pro plantio. Também precisa de ferramentas de jardim, como pazinhas, tesouras, cavadeira e regador, que são indispensáveis. E não podemos esquecer das mudas e sementes da preferência. No início, plaquinhas de identificação são boas pra não se confundir na hora de cuidar das plantas.

4- Não pode faltar hortelã, cebolinha, salsinha, orégano e manjericão.Quem gosta de tomar chazinho nos dias frios, pode investir em erva-cidreira e camomila. E quem prefere flores, pode apostar em azaleia, primavera e orquídea. Não importa o tipo de plantas escolhido, o essencial é cuidar muito bem da hortinha, a regar diariamente e dar muito amor pra crescer saudável e bonita.

Olhem a hortinha da minha mãe aí:

É isso, beijinhos.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s